O que é
A Ouvidoria é um instrumento para promover a participação popular, a transparência e a eficiência no serviço público. Visa estreitar a integração entre sociedade e governo, na busca da melhoria dos serviços públicos. É o canal para enviar sua manifestação - críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões - sobre os serviços que o Ministério presta, em suas áreas de competência.
Forma de Atuação
-
Recebe e analisa as manifestações do cidadão;
-
Identifica e constata sua pertinência;
-
Localiza a área competente;
-
Encaminha as manifestações aos órgãos do Ministérios, às entidades vinculadas e controladas e às unidades de pesquisa responsáveis pelo assunto;
-
Solicita, quando for o caso, resposta das áreas competentes;
-
Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta final ao demandante;
-
Propõe a implementação de medidas administrativas para sanar deficiências, pela adoção de medidas de prevenção, repressão ou supressão de práticas inadequadas.
Fale com a Ouvidoria
Suas críticas, denúncias, elogios, reclamações ou sugestões sobre os serviços prestados pelo MCT podem ser encaminhados por:
-
Formulário Eletrônico (Recomendado)
-
Telefone: 55 61 2033-8522
-
Fax: (61) 3317-7696
-
Email: ouvidoria@mct.gov.br (no caso de email favor informar o telefone para contato)
-
Carta: Esplanada dos Ministérios, Bloco E - sobreloja, sala 133, Brasília, DF - CEP: 70067-900
-
Pessoalmente.
|