Apesar de todas as dificuldades e de todo o entusiasmo, nós chegamos à conclusão de que construir um site sobre mudança do clima na World Wide Web/Internet foi uma idéia inovadora e interessante, que merece ser aperfeiçoada e desenvolvida. É claro que esse exemplo deve ser seguido por outros países para a idéia ser melhorada, novas questões serem levantadas, trazendo à tona novos pontos de vista.
Uma vantagem disso seria um aumento rápido da disponibilidade da informação, como pode ser previsto pela quantidade e qualidade de informação atualmente disponível na Web. Outra característica muito interessante são os custos muito baixos envolvidos na construção do site na Web: a tarefa é de trabalho intensivo (uma vantagem para países em desenvolvimento) e envolve a compra de somente alguns computadores e software barato (dependendo da disponibilidade da conexão para a Internet).
Como já foi salientado, a existência de um site de mudança do clima provou ser proveitoso no caso do Brasil, ampliando o alcance da Convenção no país. Funciona como uma ferramenta de ajuda para a própria implementação da Convenção no país, aumentando a conscientização e facilitando o envolvimento de especialistas e instituições.
Entretanto, devido à quantidade de trabalho prevista, uma assistência se faz necessária para outros avanços. Há a necessidade de mais software e ferramentas automatizadas (editores, tradutores etc.), apoio técnico sobre Internet e apoio informativo (o fornecimento de informações atualizadas sobre sites relacionados, por exemplo).
Algumas dificuldades foram enfrentadas e outras ainda persistem. Como o site foi desenvolvido durante o final de 1995, não se sabia muito sobre a Internet no Brasil — mais precisamente sobre a Web. Existiam poucos sites brasileiros e não havia muita informação disponível na Web ou na Internet, então nós nos defrontamos com a falta de recursos humanos para lidar com a quantidade de informação disponível (para digitalizar a informação sobre mudança do clima, procurar informações relacionadas na web etc.). Esses esforços consomem muito tempo. Outra questão difícil é como conseguir uma melhor estruturação do site uma vez que tantos pontos de vista e dados interessantes podem ser apresentados e compartilhados em vários formatos diferentes.
Um outro problema que merece atenção é como divulgar a existência do site. Essa é uma questão crucial, visto que a maior parte da funcionalidade da idéia de se ter um site como um lugar de realizar um trabalho coletivo depende do conhecimento das pessoas sobre o site. Se nós deixarmos de divulgar como a home page pode ser acessada, perderemos a maior parte da força da idéia porque não seremos capazes de receber a opinião de especialistas e pessoas interessadas nas questões de mudança do clima. Nesse sentido, é muito importante manter revistas e jornais informados periodicamente de forma que eles possam fornecer notícias ao público em geral e encontrar maneiras de alcançar diferentes tipos de pessoas (o povo em geral, tomadores de decisão, formadores de opinião etc.) por meio de meios diferentes na mídia.
Finalmente, nós devemos dar atenção especial a algumas questões críticas ao estabelecer um site nacional sobre mudança do clima na web. Só para citar algumas: a qualidade do sistema de telecomunicações (centrais telefônicas velhas, linhas ruins etc.), a disponibilidade de pessoas com conhecimentos sobre a linguagem HTML. Principalmente, nós devemos estar conscientes de que algumas pessoas enfrentarão um certo grau de dificuldade para se habituar ao novo paradigma (a cultura da Internet); contudo, elas devem ser encorajadas a continuar a desenvolver suas habilidades para que possam aproveitar e dar assistência ao projeto.