Na manhã desta sexta-feira (31), dentro da programação do Semiárido em Foco, estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do curso de serviço social, conhecerão os projetos científicos e de desenvolvimento tecnológico do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI).
Durante a visita serão conhecidos experimentos sobre captação de água de chuva e uso de águas residuais, palma resistente à praga da cochonilha-do-carmim, viveiros de reprodução de mudas nativas para reflorestamento da Caatinga e projetos de combate à desertificação. Os estudantes também visitarão uma comunidade rural onde são aplicadas tecnologias sociais para a convivência com o Semiárido.
Os alunos da professora Patrícia Crispim Moreira estão matriculados na disciplina Tópicos Especiais em Meio Ambiente. “Os estudantes de serviço social precisam ser preparados para as realidade rurais do Semiárido, pois muitos destinam seus estudos apenas para os problemas urbanos”, defende Patrícia, que é mestre em políticas sociais, desenvolve pesquisas na área de desenvolvimento regional e é membro do Grupo de Estudos Rurais do Departamento de Serviço Social da UEPB.
Leia mais.
Texto: Ascom do MCTI, com informações do Insa