O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realiza, de 26 a 28 de agosto, o encontro de acompanhamento e avaliação de resultados de projetos de pesquisa financiados no âmbito do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). O evento ocorre no auditório do CNPq, em Brasília.
O objetivo é analisar o desenvolvimento dos projetos apoiados pelo Proantar, por meio de chamadas públicas e de investimentos realizados nos institutos nacionais de Ciência e Tecnologia da Criosfera e o Antártico de Pesquisas Ambientais.
O Proantar busca desenvolver pesquisas conjuntas visando o conhecimento científico dos fenômenos antárticos. Criado pelo decreto 86.830, de 12 de janeiro de 1982, o programa é uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCTI), do Meio Ambiente (MMA), das Relações Exteriores (MRE), da Defesa (comandos da Marinha e da Aeronáutica) e do CNPq.
O encontro contará com a participação de todos os coordenadores de projetos de pesquisa, consultores científicos, representantes do CNPq, MCTI, MMA, SECIRM, MRE e demais instituições participantes do programa, como os ministérios do Turismo, da Educação e da Pesca e Aquicultura.
Para acessar a programação clique aqui.
Texto: Ascom do CNPq