O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), recebe até 10 de setembro propostas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na área de engenharia de sistemas biológicos.
A meta é apoiar a formação de grupos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, incluindo genomas inteiramente novos, modificação de rotas metabólicas, desenvolvimento de novas moléculas e novas metodologias diagnósticas, bem como formar recursos humanos qualificados para atuar na indústria nacional nos seguintes temas: biologia sintética, engenharia de bioprocessos, nanobiotecnologia e enzimas para digestão de celulose.
Pretende-se, com a iniciativa, contribuir para os avanços do conhecimento e para a geração de produtos e processos tecnológicos de alto valor agregado, de forma sustentável e ambientalmente responsável.
O valor destinado à iniciativa é de R$ 11,5 milhões, provenientes do Fundo Setorial de Biotecnologia (CT-Biotec). A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 10 de outubro.
Acesse a chamada.
Texto: Ascom do CNPq