Tecnologias nacionais voltadas para a sustentabilidade serão apresentadas pela Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, durante a mostra Tecnópolis, que acontece na Grande Buenos Aires (Argentina) até novembro. O Brasil é o convidado especial da feira, considerada a maior da América Latina na área de Ciência e Tecnologia.
No Pavilhão Brasil, a exposição multimídia ‘O futuro sustentável – tecnologia e inovação para uma economia verde’ exibirá tecnologias inovadoras desenvolvidas em seus laboratórios. Todas têm um ponto em comum: a contribuição para a construção de um futuro mais sustentável e menos desigual. São seis tecnologias que incluem alternativas mais eficientes para a mobilidade nas grandes cidades, como o ônibus a hidrogênio (H2+2) e o trem de levitação magnética, o Maglev-Cobra, que flutua sobre trilhos.
A Coppe também apresentará projetos de produção de biocombustíveis de segunda geração e tecnologias voltadas para os oceanos como a usina para geração de energia a partir das ondas do mar;os habitats submarinos que estimulam a criação de peixes em áreas impactadas pela indústria do petróleo, e um sistema inédito de observação para monitorar os oceanos.
A exposição integra a agenda de comemorações dos 50 anos da Coppe, maior instituição brasileira de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina.
Clique aqui para saber mais.
Texto: Ascom da Coppe