O projeto Mercosul Digital, cuja unidade de gestão se encontra na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), lançou a publicação especial bilíngue Comércio Eletrônico: Estudos e Diagnósticos no Mercosul, que reúne todas as ações desenvolvidas e resultados alcançados para essa vertente de comércio, incluindo planos diretores específicos sobre o tema nos países do bloco.
Entre os assuntos estão: ecossistema de comércio eletrônico, geração de confiança na internet, oferta e demanda de produtos e serviços aptos à comercialização pela internet e um plano diretor de comércio eletrônico para o Mercosul.
A publicação foi apresentada a autoridades de países da América Latina e Europa, durante a Quarta Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação da América Latina e Caribe, realizada entre 3 e 5 de abril, em Montevidéu, no Uruguai.
O projeto foi um dos destaques na conferência, por ser uma iniciativa da cooperação internacional entre a União Europeia e o bloco sul-americano, com foco nas áreas de e-commerce, capacitação contínua, desenvolvimento das pequenas e médias empresas (PMEs) e difusão dos temas da sociedade da informação em geral.
Saiba mais sobre o Mercosul Digital.
Texto: Ascom da RNP