Em sua quinta reunião plenária, em 11 de novembro de 1998, a Conferência das Partes tomou nota das seguintes conclusões sobre esse assunto, adotadas pelo Órgão Subsidiário de Assessoramento Científico e Tecnológico (SBSTA) em sua nona sessão:1
(a) O SBSTA tomou nota das informações fornecidas pelo Brasil sobre atividades científicas recentes e sobre o workshop a ser organizado a respeito da proposta apresentada pelo Brasil no documento FCCC/AGBM/1997/MISC.1/Add.3. O SBSTA também tomou nota da possível contribuição de outras análises pertinentes para uma maior compreensão dos aspectos metodológicos e científicos dessa proposta. O SBSTA convidou a delegação do Brasil a informá-lo, em sua décima sessão, sobre os resultados do workshop e fornecer-lhe outras informações relevantes.
(b) O SBSTA decidiu reexaminar, em sua décima sessão, os aspectos científicos e metodológicos da proposta do Brasil.
A Conferência das Partes solicitou ao SBSTA que a comunicasse, em sua quinta sessão, quaisquer informações relevantes, levando em conta os resultados das atividades científicas em andamento e as informações sobre o workshop a ser organizado pelo Brasil sobre esse assunto (ver Parte Um, seção IV H, para. 73 deste relatório).
1 Ver FCCC/SBSTA/1998/9, para . 29.