C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   

imagem
Comitê debate propostas para Lei de Inovação
Clique para ver todas as fotos de Comitê debate propostas para Lei de Inovação
Ricardo Lemos/MCT - Secretário Ronaldo Mota dirige reunião para discutir aspectos da Lei dio Bem
07/06/2010 - 12:43

Conceder incentivo fiscal às empresas que contratarem instituições privadas sem fins lucrativos para desenvolverem projetos de inovação e de pesquisa científica e tecnológica. A proposta foi debatida pelo Comitê Permanente de Acompanhamento da Lei de Inovação, nesta segunda-feira (7), no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A intenção é que a empresa contratante abata as despesas da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Participaram da discussão o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota; o diretor de Fomento à Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Marcos Vinícius de Souza, e o coordenador geral de programas estratégicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Luciana Azevedo Neto.

A Lei do Bem incentiva a inovação tecnológica e a pesquisa científica no ambiente produtivo, proporcionando ambiente adequado às parcerias estratégicas. A legislação estimula a participação de institutos de ciência e tecnologia no processo de inovação das empresas.

Na reunião, foram debatidas ainda a inclusão de benefícios fiscais para empresas com pesquisadores sem dedicação exclusiva à pesquisa e o tratamento tributário da subvenção destinada à remuneração de pesquisadores.

 

Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação