
Inovação é tema de reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia
O Secretario de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota, disse, hoje (08), na abertura da reunião da Subcomissão de Inovação na Sociedade e nas Empresas do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) que o grande desafio do país é fazer políticas publicas para um grande leque de empresas que precisam ter a inovação como foco.
A reunião ocorreu no Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília e contou com a presença de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Universidade de São Paulo (USP) entre outros.
Durante o encontro, foi apresentado o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) como um exemplo de política pública que pode proporcionar condições para que as empresas ampliem os atuais índices de inovação. O secretário Ronaldo Mota ressaltou os três pilares que formam o Sibratec: Centros de Inovação, que entre outras características apóiam o desenvolvimento de produtos novos para o mercado; Serviços Tecnológicos, que engloba serviços de ensaios, calibração, entre outros; e Extensão Tecnológica, que promoverá o acesso de micro, pequenas e medias empresas às Redes Estaduais de Extensão Tecnológica.
4ª CNCTI é pauta de encontro de secretários de ciência e tecnologia
Os secretários assistiram a uma apresentação sobre o Sibratec feita pelo secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota. Ele falou também sobre o PAC,T&I 2007-2010 e relatou alguns casos de sucesso alcançados por empresas nacionais.
Leia mais
|