O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCT) participa, esta semana, do 6º Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e do 3° Encontro da RedeAPLmineral. Os dois eventos serão realizados entre amanhã (6) e sexta-feira (9). O primeiro, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e o da RedeAPLmineral no Centro de Tecnologia Mineral (Cetem/MCT), na Cidade Universitária do Rio de Janeiro.
A analista de informação do Instituto, Carolina Lucena, apresentará a segunda versão do portal da Rede e outras atividades de comunicação e disseminação de informação referentes ao setor, na sexta-feira (9). O 6º Seminário tem como tema a Eficiência Energética e Sustentabilidade: a Busca por Alternativas para as Micro e Pequenas Empresas de Mineração organizadas em Arranjos Produtivos Locais.
O Ibict é uma das instituições que compõem a Coordenação Geral da RedeAPLmineral. O papel do Instituto é fornecer infraestrutura tecnológica e contribuir, com a sua experiência em organização e disseminação de informação em C&T, para a promoção do desenvolvimento sustentável e responsável da pequena mineração brasileira.