A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio/MCT) realizará hoje (18) uma audiência pública para discutir o pedido de liberação comercial de arroz geneticamente modificado tolerante a glufosinato de amônio. O evento ocorrerá entre 9 horas e 13 horas, no Auditório Freitas Nobre, anexo IV da Câmara dos Deputados.
“Recebemos 91 inscrições e foram previamente convidados 12 palestrantes”, disse o coordenador Geral da CTNBio, Jairon Nascimento. De acordo com ele, o objetivo é reunir informações e sugestões que possam contribuir para a análise do processo na Comissão. Ao final, será elaborado um documento que vai ser distribuído aos membros da CTNBio e disponibilizado no site da instituição.
Jairon Nascimento explicou que as inscrições para o evento e o envio de opiniões, de sugestões e de comentários foram encerradas no último dia 13, conforme estabelece o
Edital de Audiência Pública nº 03/2009, publicado no Diário Oficial da União no dia 12 de fevereiro passado.
Esse mesmo instrumento determina que os membros da CTNBio vão participar apenas como ouvintes, podendo encaminhar perguntas aos palestrantes para esclarecimento.