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Software e Serviços
Pesquisas Realizadas
Qualidade e Produtividade no Setor de Software Brasileiro
Resultados de Pesquisas
Pesquisa 1997
Índice Remissivo
Tabelas
Resultados Agregados
Tabela 01 - Atividades das empresas no tratamento de software
Tabela 02 - Localização geográfica da matriz das empresas
Tabela 03 - Atividades de informática características das empresas
Tabela 04 - Porte das empresas, segundo comercialização bruta anual proveniente de software - 1996
Tabela 05 - Comercialização bruta anual proveniente de software - 1996
Tabela 06 - Porte das empresas, segundo número de pessoas - dez/1996
Tabela 07 - Produtividade de software por empregado - 1996
Tabela 08 - Distribuição das empresas, segundo número de mestres e doutores - dez/1996
Tabela 09 - Distribuição das empresas, segundo número de profissionais certificados em qualidade - dez/1996
Tabela 10 - Distribuição das empresas, segundo número de analistas de sistemas, engenheiros de software e programadores - dez/1996
Tabela 11 - Distribuição das empresas, segundo número de profissionais de marketing e vendas - dez/1996
Tabela 12 - Distribuição das empresas, segundo número de profissionais envolvidos em atividades de P&D - dez/1996
Tabela 13 - Principais tipos de software desenvolvidos pelas empresas
Tabela 14 - Outros tipos de software desenvolvidos pelas empresas
Tabela 15 - Elaboração de planos estratégicos, planos de negócios ou planos de metas
Tabela 16 - Inclusão de metas ou diretrizes para qualidade nos planos
Tabela 17 - Coleta de indicadores da qualidade de produtos e serviços
Tabela 18 - Medições usando a técnica de pontos por função
Tabela 19 - Existência de gerente do sistema da qualidade ou função equivalente
Tabela 20 - Certificação do sistema da qualidade
Tabela 21 - Empresas com certificação do sistema da qualidade com software explicitado no escopo do certificado
Tabela 22 - Outras empresas com certificação do sistema da qualidade
Tabela 23 - Conhecimento dos modelos CMM e SPICE
Tabela 24 - Conhecimento de normas para qualidade
Tabela 25 - Avaliação de produtos baseada nas normas de qualidade de produto de software
Tabela 26 - Métodos para apoiar a participação dos empregados na solução de problemas
Tabela 27 - Avaliação de desempenho dos empregados
Tabela 28 - Realização de pesquisas de satisfação dos empregados
Tabela 29 - Treinamento de pessoal das empresas - 1996
Tabela 30 - Investimentos das empresas em treinamento - 1996
Tabela 31 - Realização de pesquisas de expectativa ou de satisfação dos clientes
Tabela 32 - Estruturas de atendimento e resolução de reclamações
Tabela 33 - Principais métodos utilizados para prevenção de defeitos
Tabela 34 - Outros métodos utilizados para prevenção de defeitos
Tabela 35 - Métodos utilizados para detecção de defeitos
Tabela 36 - Principais ferramentas utilizadas
Tabela 37 - Outras ferramentas utilizadas
Tabela 38 - Principais documentos adotados
Tabela 39 - Outros documentos adotados
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