O ministro, Sergio Rezende, participou na CNI da solenidade de entrega da Medalha do Conhecimento 2008
O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participou ontem (30), na sede da Confederação Nacional de Industrias (CNI), em Brasília, da solenidade de entrega da Medalha do Conhecimento 2008. O objetivo da honraria é homenagear empresários e profissionais que se destacam e contribuam para a inovação tecnológica e competitividade empresarial brasileira.
Rezende entregou o prêmio para o presidente da empresa Lupo Liliana Aufiero, que neste ano deve faturar R$ 380 milhões, valor dez vezes maior do que o faturado no ano em que assumiu o cargo na companhia.
Outro agraciado pelo ministro foi Sílvio Meira, ex- pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT). Ele coordenou o programa temático multi-institucional em ciência da computação (Protem-cc), criou também o programa de doutoramento em ciência da computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e assessorou a Secretaria de Política de Informática (Sepin) do MCT.
"Este é um prêmio ao conhecimento, e investir no conhecimento é apostar no Brasil" disse o presidente da CNI, deputado Armando Monteiro Neto.
Nesta edição, a comissão julgadora do prêmio, composta por 20 pessoas, entre elas empresários, secretários de estado, ex-agraciados e entidades de classe do setor empresarial, se reuniu no final de julho, no Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), para avaliar as 100 propostas e escolher os dez vencedores.
O prêmio foi instituído em 2000, na comemoração dos 50 anos do CNPq e ganhou regularidade a partir de 2003. Até o ano passado, foram agraciadas 60 pessoas.
A homenagem é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia Industrial (STI) do MDIC, e tem como parceiros a CNI, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto de Estudos de Desenvolvimento Industrial (IediI) e o Banco da Amazônia (Basa).