ESW/7/01. Estimular que as empresas de software transformem-se em empresas totalmente voltadas para o cliente
7.1.1 Promover a idéia de ter os clientes satisfeitos.
7.1.2 Estimular a busca de parcerias com os clientes.
7.1.3 Mobilizar a empresa para localizar e eliminar os problemas dos clientes.
7.1.4 Saber como os clientes definem a qualidade.
7.1.5 Identificar e satisfazer as expectativas dos clientes.
ESW/7/02. Estimular a difusão de métodos, ferramentas e procedimentos para melhoria da qualidade e produtividade de marketing e vendas de software
7.2.1 Estimular o compromisso com a melhoria da qualidade e produtividade do processo de fornecimento de software.
7.2.2 Estimular o uso de métodos, ferramentas e procedimentos adequados a fornecimento de software.
7.2.3 Estimular o uso da Internet como canal de distribuição de software.
7.2.4 Estimular a gestão do conhecimento em Engenharia de Software visando aumentar o compartilhamento e a geração de novos conhecimentos na área da qualidade e produtividade.
ESW/7/03. Apoiar estudos, pesquisas e trabalhos que levem à melhoria da qualidade e produtividade do marketing e vendas de software
7.3.1 Estimular o aperfeiçoamento do processo de marketing e vendas de software.
7.3.2 Estimular o desenvolvimento de métodos, ferramentas e procedimentos adequados ao marketing e venda de software.