Comunicação e divulgação científica será o foco da participação da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) para Mudanças Climáticas, na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento acontece de terça-feira (22) ao dia 27 em Rio Branco, na Universidade Federal do Acre (UFAC).
A Rede Clima e o INCT para Mudanças Climáticas estão sediados no Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI).
No estande da Rede Clima e do INCT na Expo T&C haverá a simulação de uma estação de comunicação experimental, que convidará o público a lidar com imagens, textos, signos e sintaxes que circulam intensamente nas mídias relacionadas às mudanças climáticas. A ideia é que os visitantes criem novas imagens e textos a partir dos materiais iniciais apresentados a eles.
A atividade será coordenada pela sub-rede Divulgação Científica e Mudanças Climáticas da Rede Clima. As imagens produzidas e capturadas com o público durante o evento serão disponibilizadas na própria estação, que será portanto alimentada durante todo o evento.
Parte da programação do evento da SBPC, a ExpoT&C é uma das mais importantes mostras de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) do país, reunindo todos os anos centenas de expositores. Leia mais.
Texto: Ascom do Inpe