O Instituto Mamirauá prorrogou as inscrições para o curso Ferramentas para a Gestão de Áreas Protegidas. As inscrições vão até 10 de julho de 2014. O objetivo principal é compartilhar as experiências acumuladas pela unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no desenvolvimento de ferramentas para a gestão de unidades de conservação de uso sustentável.
O curso acontece de 19 a 30 de agosto, na sede do Instituto Mamirauá em Tefé (AM) e na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. A iniciativa é voltada para profissionais que atuam ou pretendem atuar em áreas protegidas. A prioridade será dada aos candidatos de organizações governamentais e não governamentais da Amazônia, que estejam envolvidos em ações de gestão de áreas protegidas.
Durante o curso será abordado um conjunto de informações consideradas pelo instituto como essenciais para a gestão de áreas protegidas, como ferramentas de biologia e ecologia para conservação da biodiversidade e ferramentas antropológicas para a conservação.
Mais informações edital do curso.
Texto: Ascom do MCTI, com informações do Instituto Mamirauá