C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   

imagem
Seminário põe cultura e patrimônio em diálogo no Museu Goeldi
01/07/2014 - 10:32
Qual é a responsabilidade do Estado, enquanto regulador social, no que diz respeito à preservação dos patrimônios culturais e qual a função da sociedade nesse processo? Esta é a indagação a ser discutida em mais um Seminário Interdiálogos, que acontece nesta quarta-feira (2), em Belém. O evento é organizado pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI).

A mesa-redonda “Cultura e patrimônio: debates entre o direito e os bens culturais” reúne como palestrantes a chefe do Serviço de Educação e Extensão Cultural (SEC) do Museu Goeldi, Lúcia Santana, o antropólogo Anselmo do Amaral Paes, da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult-PA), e a socióloga Adriana de Aviz, da Faculdade de Belém. A coordenação é do cientista social Guilherme Bemerguy Chêne, do Goeldi.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), esse patrimônio é o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no país cuja conservação seja de interesse público por sua importância histórica, arqueológica, etnográfica, bibliográfica ou artística.

Leia mais sobre o encontro e os participantes.

 

Texto: Júlio Matos – Agência Museu Goeldi

Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação