A quinta edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico premiou o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) em cinco categorias, todas na modalidade Comunicação Institucional. O prêmio é promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
A Assessoria de Comunicação (Ascom) do Inpa obteve quatro conquistas nas categorias Impresso/Jornal e Revista e venceu ainda o prêmio de melhor assessoria de comunicação institucional. Para o diretor do Inpa, Adalberto Val, o resultado “coroa” todo o trabalho desenvolvido pelo instituto no campo da comunicação. “Desenhamos dois rumos principais para a nossa instituição e um deles foi a socialização da informação. Os prêmios recebidos pelo Inpa coroam todo o nosso trabalho e demonstram que trabalhamos corretamente”, destacou.
A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira (8) e contou com a presença do secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgilio Almeida, que ressaltou a importância das pesquisas da região Norte para todo o país. “O prêmio é uma ação que aproxima a ciência da sociedade”, disse.
Para o chefe da Ascom, Daniel Jordano, a escolha como melhor Assessoria de Comunicação é reflexo do trabalho coletivo da equipe e da colaboração dos pesquisadores, demais servidores e do apoio da direção do Inpa.
Leia mais.
Texto: Ascom do MCTI, com informações do Inpa