Com o objetivo de atrair os estudantes em férias, o Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), em Manaus, passa a funcionar todos os dias e sem o intervalo para o almoço no período de 5 a 31 de janeiro.
Segundo o coordenador do bosque, Jorge Lobato, a estratégia é oferecer uma opção de lazer diferenciada, não só para os que residem na capital do Amazonas, mas também para os turistas que visitarão a cidade no período.
“Os visitantes poderão conhecer um pouco das pesquisas feitas pelo Inpa, além dos muitos elementos da biodiversidade amazônica como peixes-bois-da-amazônia, ariranhas, tartarugas, jacarés e variadas espécies de peixes”, destaca.
O Bosque da Ciência é um museu a céu aberto, localizado dentro do Inpa, em uma área de 130 mil metros quadrados (o equivalente a 13 campos de futebol). Foi projetado para promover a popularização da ciência preservando a biodiversidade.
A atração foi inaugurada em 1º de abril de 1995 e recebe cerca de 140 mil visitantes por ano. Leia mais.
Mast e Museu Goeldi
As atrações do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) terão horário alterado neste fim e começo de ano.
O Mast, no Rio de Janeiro, estará em recesso até esta terça-feira (1º). Na quarta (2), todas as atividades voltam a ser realizadas normalmente.
Amanhã, o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, em Belém, recebe visitação das 9h às 13h. Fica fechado hoje, para manutenção, e na quarta (1º), por conta do feriado. A volta da programação normal acontece na quinta (2), das 9h às 17h.
O valor do ingresso é de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada). Crianças com até 10 anos e idosos com mais de 60 anos têm direito à gratuidade.
Texto: Ascom do MCTI, com informações de Inpa, Mast e MPEG