Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Mandacaru de Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso à Água e Convivência com o Semiárido. Até 15 de janeiro, os interessados em participar poderão inscrever projetos ligados ao uso de recursos hídricos na região.
Ao todo, será oferecido R$ 1 milhão, distribuído em quatro categorias destinadas a diferentes públicos. Nesta edição, a premiação terá o tema “Água, participação e soberania alimentar”, considerando os principais fatores para a busca da convivência harmônica e solidária com o Semiárido.
O objetivo é identificar projetos e práticas que tenham como base as tecnologias sociais de acesso à água e outras de convivência no Semiárido, presente no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.
Com o apoio do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a premiação é realizada pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (Iabs) em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).
Acesse a página do prêmio.
Texto: Ascom do Insa