Leonardo Gobbo neto e Jorge Alves Audino foram os primeiros colocados na 3ª edição do Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, coordenado pelo serviço de prêmios do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).
Ao todo foram 1.035 trabalhos, dos quais 428 foram pré-selecionados, sendo 173 imagens produzidas por câmeras fotográficas e 255 por instrumentos especiais. Os pré-selecionados foram previamente submetidos à comissão julgadora para avaliação, por meio da Plataforma Carlos Chagas, considerando os critérios definidos no regulamento, como impacto visual, inovação, relevância da imagem para a pesquisa, contribuição para a popularização e divulgação científica e tecnológica, e qualidade estética.
A seleção dos ganhadores foi realizada no último dia 27, na sede do CNPq, em Brasília. A abertura da reunião contou com a presença do diretor-substituto de Cooperação Institucional, João Manoel Gomes da Silva Junior, além dos integrantes da equipe do serviço de prêmios: Rita de Cássia da Silva, Francisco Mário Matos de Souza e Fábio Simão da Rocha.
Clique aqui para conferir a lista dos contemplados.
Texto: Ascom do CNPq