Pesquisadores brasileiros interessados em desenvolver projetos no Reino Unido podem se inscrever, até o dia 27, em edital do Centro de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas do Reino Unido (BBSRC, na sigla em inglês). A finalidade é a ampliação da parceria Brasil-Reino Unido nas áreas de segurança alimentar, saúde, biotecnologia industrial e bioenergia.
Os recursos serão destinados a dar condições ao intercâmbio de cientistas em início de carreira e promover acesso aos laboratórios de ambos os países. Podem ser usados para viagens, subsistência e outras atividades relacionadas com o intercâmbio, mas não incluem salários.
As parcerias podem durar até quatro anos. Serão destinadas 50 mil libras a um parceiro ou 100 mil libras a consórcios com múltiplos parceiros brasileiros e britânicos. Recomenda-se que os interessados busquem acrescentar outras formas de financiamentos além do “partnering award”. Aspectos como possibilidades de intercâmbio com jovens cientistas e nível de contribuição serão levados em consideração na análise das propostas.
A missão do BBSRC é promover e apoiar a pesquisa de alta qualidade, estratégica e aplicada à compreensão e exploração dos sistemas biológicos. Acesse a página do Brazil Partnering Awards (em inglês).
Texto: Ascom do CNPq