O Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) recebe inscrições na segunda-feira (11) e na terça (12) de jovens com interesse em participar de oficina educativa com o tema “Quelônios da Amazônia”. O ciclo de oficinas, em Manaus, faz parte de processo de formação na área de educação ambiental.
De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a pedagoga Genoveva Azevedo, as oficinas do Programa Jovens Ambientalistas acontecerão todas as quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, com início já na próxima semana, dia 13. “Nessas oficinas os jovens terão aulas com especialistas e vivências no Bosque da Ciência do Inpa. A formação tem duração de dois meses e meio aproximadamente”, disse a pesquisadora.
Após esse primeiro aprendizado sobre as tartarugas e cágados amazônicos, os jovens vão divulgar o conhecimento adquirido para os visitantes do Bosque da Ciência, que é um espaço estruturado para fomentar e promover a popularização da ciência e a educação ambiental. O lugar recebe cerca de 140 mil visitantes por ano.
Leia mais.
Texto: Ascom do Inpa