A exposição da universidade inclui itens de anatomia. Foto: Augusto Coelho/Ascom do MCTI
O espaço destinado à Universidade de Brasília (UnB) é o segundo maior da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Distrito Federal. Tem mais de 900 metros quadrados, menor apenas do que o estande destinado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Neste ano, a exposição em Brasília abriga 294 expositores em 71 estandes. Foi aberta na segunda-feira (21) e pode ser visitada pelo público até domingo (27).
"A grande adesão dos municípios deixa claro que a semana veio para ficar. Esse espaço hoje é construído por alunos, que amanhã construirão nosso futuro", saudou o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do MCTI, Oswaldo Duarte Filho. Na abertura oficial, também estiveram presentes a ex-ginasta Daiane dos Santos e o físico Marcelo Gleiser, além do ministro Marco Antonio Raupp.
Coordenadora da comissão instituída para organizar a participação da UnB, Cássia Bandeira, do Decanato de Extensão (DEX), ressaltou que a presença da instituição já é tradicional no evento. "Todos os anos, procuramos estar presentes. É uma forma de mostrar à sociedade o que temos produzido na universidade", disse.
Durante a SNCT, o professor do Instituto de Ciências Biológicas (IB) Antônio Sebben realizará o pré-lançamento do livro digital Anatomia Comparativa de Vertebrados, primeiro de uma coletânea composta por cinco obras, que traz informações e fotos de alta precisão de animais. Segundo o professor, a finalidade do livro é levar informação de qualidade para qualquer pessoa com acesso à internet. “Um dos objetivos do livro, além de informar, é ressaltar a beleza dos animais e também incentivar e colaborar com o respeito a eles”, explica.
Acesse o site da semana nacional e acompanhe a cobertura das atividades.
Texto: UnB Agência