Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições de propostas que visam ao apoio financeiro da chamada pública nº 84/2013, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).
O edital tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, com temas ligados à tecnologia assistiva (TA) no âmbito das ações do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Viver sem Limite
Serão destinados R$ 13 milhões para itens de custeio, capital e bolsas, para apoiar financeiramente projetos de pesquisa sobre TA, oriundos de núcleos de tecnologia assistiva.
As propostas devem focar no desenvolvimento e na entrega de produtos ou serviços tecnológicos voltados ao atendimento das necessidades de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.
O edital não contemplará com recursos de capital as instituições que foram beneficiadas pelas chamadas públicas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em 2011 e 2012.
Saiba mais.
Texto: Amanda Mendes – Ascom do MCTI