O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) inaugurou sua participação nas mídias sociais. Agora é possível acessar informações sobre a instituição pelo Facebook, pelo Twitter e pelo YouTube.
O projeto vai funcionar em caráter experimental com os principais produtos e serviços da Coordenação-Geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados e do Núcleo de Comunicação Social (CGPMPC).
De acordo com a coordenadora-geral da CGPMPC, Carmen Romcy, a atuação do Ibict nas mídias sociais surgiu a partir de recomendações realizadas em oficina interna, no contexto da Biblioteca 2.0, e também das avaliações dos usuários para melhoria da divulgação e da qualidade dos produtos e serviços do Ibict.
“Entendemos que a biblioteca tem muito a contribuir e deve utilizar as redes sociais para aumentar a visibilidade institucional, promover a interação com outras bibliotecas, profissionais e usuários e escutar as expectativas, críticas e sugestões para o aperfeiçoamento contínuo dos produtos e serviços do instituto”, explica Carmen, responsável pelo projeto piloto.
Acesse o perfil do Ibict no Facebook, no Twitter e no YouTube.
Texto: Cláudia Mohn – Ascom do Ibict