O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) acaba de disponibilizar o relatório com os resultados do seminário A Gestão da Propriedade Intelectual pelas Instituições de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação.
O encontro foi promovido pelo grupo de trabalho de assessoramento interno de propriedade intelectual (GTA-PI) do MCTI e realizado em 28 de agosto de 2012, no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília. Reuniu autoridades, as principais agências de fomento e demais instituições ligadas à área.
O documento traz um balanço sobre o seminário, apresenta as características gerais das agências de fomento que participaram do evento e detalha as políticas de propriedade intelectual.
“No âmbito do MCTI, as ações que visam aumentar a competitividade industrial mediante a proteção da propriedade intelectutal envolvem, necessariamente, uma visão horizontal das diversas atividades do ministério” avalia, na apresentação do relatório, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Alvaro Prata. “Esse assunto deve crescer cada vez mais para que possamos ter um entendimento ampliado e uniforme no trato com a propriedade intelectual”.
Para acessar a publicação clique aqui.
Texto: Denise Coelho – Ascom do MCTI