Termina na próxima sexta-feira (13) o prazo de inscrição para o prêmio melhores Práticas 2013. Podem participar municípios que trabalham em parceria com centros de pesquisa, ensino, cooperativas e indústrias no desenvolvimento de práticas inéditas e inovadoras no âmbito do setor mineral em forma de Arranjos Produtivos Locais (APLs).
As propostas serão avaliadas e validadas por uma comissão julgadora formada por integrantes do governo federal, instituições de pesquisa tecnológica, acadêmica e universitária, além de representantes do setor empresarial.
O prêmio é uma realização da RedeAPLmineral, um projeto dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e de Minas e Energia (MME). A cerimônia de entraga será realizada em 5 de novembro, durante a abertura do 10º Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e do 7º Encontro da RedeAPLmineral, que ocorrem em Vitória.
Os vencedores receberão um troféu, um certificado e um tablet. As inscrições podem ser feitas no site: www.redeaplmineral.org.br
APLs
Arranjos Produtivos Locais (APLs) são organizações locais (municípios, centros de pesquisa e/ou ensino, cooperativas, indústrias) que trabalham em parceria e fazem parte da uma cadeia produtiva, compreendendo, no setor mineral, o processo de extração, beneficiamento e transformação.
Integram as áreas da RedeAPLmineral: água mineral; agregados para a construção civil (brita, areia, cascalho, argila); agrominerais; calcário e cal; cerâmica de revestimento; cerâmica vermelha; gemas, jóias e afins; gesso; rochas e minerais em pegmatitos; rochas ornamentais; e sal marinho.
Ascom do MCTI