A coordenação do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) realiza a partir desta terça-feira (10) uma série de encontros regionais de representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) com os coordenadores institucionais do programa.
O objetivo principal é esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de homologação e acompanhamento dos candidatos bolsistas de graduação sanduíche que embarcam para o exterior neste semestre.
O primeiro encontro, da Região Centro-Oeste, será em Brasília. As outras reuniões serão em setembro e outubro. Acesse o cronograma.
A etapa de homologação das candidaturas efetuadas nas chamadas públicas do programa para bolsas de graduação sanduíche se encerrou em agosto, com 13.174 inscrições. As bolsas terão suas atividades iniciadas no exterior a partir de janeiro.
Foram recebidas 4.909 inscrições para o Reino Unido, 3.285 para o Canadá, 3.207 para a Austrália, 1.174 para a Nova Zelândia, 377 para a Finlândia e 222 para a Coreia do Sul.
Texto: Ascom do CNPq