Uma nova chamada pública visa apoiar projetos de pesquisa voltados à melhoria dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos e do gerenciamento integrado das águas superficiais e subterrâneas. O anúncio é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/ MCTI).
As propostas podem ser enviadas até 30 de setembro. Serão investidos R$ 7 milhões do orçamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT)/ Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT-Hidro).
Os projetos devem ter seus objetivos alinhados a pelo menos um dos temas especificados na chamada. Entre as premissas exigidas estão: apoiar o desenvolvimento de conhecimentos e aperfeiçoar alternativas e mecanismos para a integração dos instrumentos de gestão da Política Nacional de Recursos Hídricos, aumentar o conhecimento sobre instrumentos econômicos para a gestão de recursos hídricos no país, desenvolver novas abordagens de gestão desses recursos em bacias e sub-bacias do Semiárido.
As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq via internet, por meio da Plataforma Carlos Chagas. Acesse a Chamada MCTI/CNPq/CT-Hidro 35.
Texto: Ascom do CNPq