A apicultura se tem apresentado como uma atividade promissora para o Semiárido brasileiro em razão de ser altamente adaptada às condições ambientais e climáticas da região. O assunto será abordado no Semiárido em Foco desta sexta-feira (9).
A mesa-redonda acontecerá às 14h, no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande, e será transmitida ao vivo pelo site do programa.
Diversas experiências têm sido desenvolvidas na área de criação de abelhas, beneficiando a agricultura familiar e outros produtores rurais que já se especializam na atividade. O estado do Piauí, mais precisamente a região de Picos, destaca-se como o maior produtor apícola do Nordeste.
Os participantes discutirão o tema “A apicultura como atividade promotora da preservação ambiental e geração de renda no Semiárido”. Comporão a mesa: o fundador e presidente da Associação de Proteção às Abelhas e ao Meio Ambiente (Aspama), José do Patrocínio Pombo, o agricultor experimental Adeildo Reis e o pesquisador do Insa João Macedo Moreira.
Também haverá exposição de produtos e equipamentos utilizados no trabalho com apicultura e de livros relacionados com o tema. Leia mais.
Texto: Ascom do MCTI, com informações do Insa