O projeto Opções de Mitigação de Gases de Efeito Estufa em Setores-Chave no Brasil está com processo de seleção aberto para duas oportunidades: coordenador técnico e assistente financeiro-administrativo.
Promovido em parceria pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), o projeto tem o objetivo de avaliar estratégias de redução de emissões de gases estufas e estimar gastos de iniciativas de mitigação até 2050.
A seleção para coordenador técnico se encerra na segunda-feira (5). A pessoa contratada trabalhará em colaboração estreita com o Pnuma, o MCTI e outros parceiros. São pré-requisitos para a vaga ter sete anos de experiência em mudanças climáticas e/ou planejamento energético; experiência comprovada no trabalho com instituições de pesquisa, planejamento e implementação de projetos; e conhecimento de instrumentos e ferramentas para avaliação de mitigação de gases de efeito estufa, entre outros. Também é necessário possuir mestrado em economia, planejamento energético, planejamento ambiental, engenharia ou área correlata. Doutorado em mitigações de mudanças climáticas é altamente desejável.
Já o processo para assistente financeiro- administrativo vai até 11 de agosto. O profissional selecionado dará apoio à execução do projeto, preparando documentação, supervisionando processos, planejar reuniões e outras ações e trabalhar em parceria com todos os parceiros envolvidos. São pré-requisitos formação em administração, contabilidade, economia, ciências políticas, ciências sociais ou área correlata, e dois anos de experiência. Passagem por agências e programas do Sistema ONU é um diferencial, assim como conhecimento dos processos da organização.
Para as duas vagas é necessário fluência em inglês. O coordenador poderá trabalhar de qualquer lugar do país, enquanto o assistente administrativo deverá residir em Brasília. Leia mais sobre a seleção.
Texto: Ascom do Pnuma