Ao completar 46 anos, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) lançou um novo serviço para os seus clientes. Trata-se de um simulador de financiamento, um dos pilares da nova estratégia de aproximação com o usuário.
A novidade complementa o lançamento, há pouco mais de um mês, do Clique Finep, ferramenta que oferece informações sobre as linhas de financiamento da agência, conforme o perfil do cliente.
Para acessar o serviço, é necessário escolher em qual das linhas da política operacional o projeto se enquadra e o valor do financiamento. Depois de apertar o botão, a ferramenta calcula todas as condições do empréstimo, como taxa de juros, carência, contrapartida e valor das prestações. Ao todo são cinco linhas: Inovação e Competitividade, Inovação Pioneira, Inovação Contínua, Inovação em Tecnologias críticas e Pré-Investimento.
Os resultados obtidos representam apenas uma simulação e não valem como proposta. A aprovação do financiamento depende de análises de caracterização do grau de inovação, jurídica e de garantias, podendo haver alterações das taxas, dos prazos máximos e das demais condições do financiamento.
A contrapartida da empresa também será aportada com base em cronograma informado pelo cliente. Outras condições de financiamento podem ser negociadas. O aconselhável é que, antes de encaminhar o projeto, a empresa consulte a Finep para mais informações.
Leia mais.
Texto: Ascom da Finep