O estande da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen/MCTI) apresenta várias aplicações da energia nuclear ao público da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), até sexta-feira (26), em Recife. As instalações ficam no pavilhão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) na ExpoT&C.
Os visitantes recebem informações sobre a radiação ionizante e suas barreiras de proteção. Um painel colorido ilustra até onde cada tipo de barreira bloqueia diferentes radiações ionizantes.
Diversificado, o público nesta segunda-feira (22) era basicamente composto por estudantes de vários níveis, especialmente universitários, professores das redes pública e privada e pesquisadores de numerosas instituições brasileiras.
Outra atração do estande da Cnen é o painel que mostra os radiofármacos produzidos e usados em benefício da sociedade. Os visitantes descobrem quais desses radiofármacos são utilizados para procedimentos médicos no cérebro, na tireóide e no intestino, entre outras partes do corpo humano.
A equipe presente no estande é composta por servidores do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), instituto da Cnen em Pernambuco. A ExpoT&C funciona das 10h às 16h, até 26 de julho, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Acompanhe a participação do MCTI na reunião anual da SBPC.
Acesse o site do o evento.
Texto: Ascom da Cnen