O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) lançou a cartilha de Atribuição de Identificadores Digitais para Publicações Científicas (DOI).
O objetivo é disseminar e facilitar a adesão ao Digital Object Identifier (DOI) como identificador eletrônico para auxiliar a localização, recuperação e referências cruzadas de artigos. Com isso, o instituto busca fortalecer a comunicação científica com a oferta de informações aos editores que utilizam a ferramenta Seer e já aderiram ou vão aderir ao uso do DOI.
A cartilha está disponível no Portal do Livro Aberto. Resulta de parceria entre Ibict, CrossRef e Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec). De autoria de Ronnie Fagundes de Brito, Mariana Giubertti Guedes e Milton Shintaku, é mais uma realização da Coordenação Geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados do instituto.
A publicação foi lançada no 25º Congresso Brasileiro de Biblioteconomia (CBBD), realizado de 7 a 10 de julho em Florianópolis.
Texto: Ascom do Ibict