Lei do Bem incentiva empresas a inovar. Foto: Banco de imagens/Ascom do MCTI
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promove, em 25 de junho, um seminário sobre as contribuições da
Lei do Bem para o aumento da competitividade nacional por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
O evento é gratuito e será realizado de 9h30 a 17h30, no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela Coordenação de Incentivos ao Desenvolvimento Tecnológico do MCTI, pelo e-mail mauricio.fadanelli@mct.gov.br.
Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec/MCTI), o seminário visa melhorar o entendimento a respeito da utilização dos incentivos fiscais previstos na legislação.
O seminário reúne os principais envolvidos no processo de concessão e usufruto dos mecanismos previstos na lei, com a presença da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Receita Federal do Brasil. Empresas beneficiárias da iniciativa, como Bosch, Braskem e Natura, apresentarão exemplos de contribuições para o aumento de PD&I no setor privado.
A Lei do Bem entrou em ação em 2006, a fim de estimular empresas a se tornarem mais competitivas por meio de investimento em PD&I.
Texto: Rodrigo PdGuerra – Ascom do MCTI