Termina na quarta-feira (5) o prazo para envio das
cartas de manifestação de interesse do edital
Inova Saúde – Biofármacos, Farmoquímicos e Medicamentos. Ele é destinado ao apoio de empresas brasileiras no desenvolvimento e domínio tecnológico das cadeias produtivas ligadas a três áreas temáticas.
A linha 1, Biofármacos, é voltada ao desenvolvimento de produtos com ação terapêutica obtidos por rota biotecnológica; a 2, Farmoquímicos, visa ao desenvolvimento de insumos farmacêuticos ativos obtidos por síntese química; e a linha 3, Medicamentos, estimula o desenvolvimento de tecnologia farmacêutica e processos industriais para fabricação de medicamentos.
Nesta chamada, atuam em conjunto a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e o Ministério da Saúde, que disponibilizarão um total de R$ 1,3 bilhão. Os recursos virão de um conjunto de instrumentos de financiamento: pela Finep, R$ 1,1 bilhão virá dos programas Inova Brasil, Subvenção Econômica e Participação Acionária. Cada projeto receberá o total de até 90% de financiamento, sendo os restantes 10% originados das instituições qualificadas, como contrapartida obrigatória.
O Inova Saúde, que abriu também o edital Equipamentos Médicos, integra o Plano Inova Empresa.
Texto: Ascom da Finep