Na terça (7) e nesta quarta-feira (8), aconteceu no Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) a quarta reunião geral da Rede de Serviços Tecnológicos – Produtos para a Saúde (ProdSaúde). É a segunda maior dentre as 20 redes temáticas de serviços tecnológicos do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), e a que tem a maior oferta de serviços ao setor produtivo.
As discussões permitiram a interação entre os 45 laboratórios e um organismo de certificação – o OCP 23, do INT –, pertencentes a 21 instituições que oferecem ao complexo industrial da saúde serviços de avaliação, certificação e melhoria contínua da produção.
“Essa articulação é fundamental, neste momento de crescimento da indústria de produtos para a saúde, e o encontro foi uma oportunidade para autoavaliarmos e coordenarmos as ações da rede, visando ultrapassar desafios e desenvolver os serviços com foco nas demandas do setor”, destacou o coordenador-geral de Equipamentos e Materiais de Uso em Saúde do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis) do Ministério da Saúde, Paulo Henrique Dantas Antonino. Ele apresentou palestra aos participantes da rede.
O representante da Coordenação-Geral de Tecnologias Setoriais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Cezar Luciano Oliveira, falou sobre as perspectivas gerais das Redes Sibratec – Serviços Tecnológicos.
Leia mais.
Texto: Ascom do INT