A L’Oréal apresentou nesta terça-feira (7) o projeto do seu novo centro de pesquisa e inovação ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e ao presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Glauco Arbix, na sede da financiadora, no Rio. O presidente da empresa no Brasil, Didier Tisserand, falou sobre o empreendimento, na Ilha do Bom Jesus, no Rio.
O objetivo é desenvolver produtos para o mercado brasileiro, propor soluções para atender as necessidades dos consumidores e identificar novas tecnologias inovadoras oriundas de universidades brasileiras e de institutos de pesquisa.
“O Brasil é o terceiro mercado mundial de cosméticos. Um mercado onde encontramos todos os tipos de pele e de cabelo. Então, para nós, é um lugar fantástico para realizar pesquisas”, destacou Tisserand.
A previsão é que o novo centro comece a funcionar em 2015, com 200 pesquisadores. “Hoje, já temos alguns desses profissionais focados nesse trabalho, mas precisamos de um local maior para que o resultado seja ainda mais positivo. O novo espaço terá 12 mil metros quadrados”, completou.
Texto: Luiza Seixas – Ascom do MCTI