O
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) inaugurou nesta quarta-feira (27) as instalações de seu núcleo no Rio de Janeiro.
Para o diretor da instituição, Emir José Suaiden, além de conferir mais visibilidade, a nova estrutura proporciona um ambiente mais agradável com suporte tecnológico adequado.
O Ibict é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como missão promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infraestrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico.
A sede da instituição se localiza em Brasília. No Rio de Janeiro funciona a Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (Coep).
Dentre as competências da Coep destacam-se a coordenação e realização de atividades de ensino e pesquisa e desenvolvimento do Ibict, programas e projetos de cooperação e parcerias estabelecidos em acordos, convênios e congêneres, de caráter regional, nacional e internacional, no seu campo de atuação, além da disseminação do conhecimento produzido nas áreas de atuação do Instituto.
“A reforma vai proporcionar a realização de projetos como o Laboratório de Comunicação Científica e o Centro de Altos Estudos da Ciência da Informação e Inovação [Cenacin]”, avaliou o coordenador da Coep, Alfredo Tolmasquim.
Texto: Eula D.T.Cabral – Ascom do Ibict