O Global Land Project (GLP) recebe até quinta-feira (31) propostas para sessões da sua conferência científica, que será realizada em 2014 em Berlim, na Alemanha. O evento é organizado pelo escritório internacional do GLP, sediado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), em parceria com a Universidade de Amsterdã e a Universidade Humboldt de Berlim.
O tema geral da conferência é “Land transformations: between global challenges and local realities” (“Transfomações na terra: entre mudanças globais e realidades locais”) e podem ser submetidas propostas de sessões orais, mesas-redondas e workshops, entre outros formatos. As orientações estão disponíveis no site do evento (em inglês).
O Global Land Project (GLP) se dedica ao estudo da interação entre homem e ambiente terrestre para o melhor entendimento científico das mudanças globais. Iniciativa do International Human Dimensions Programme on Global Environmental Change (IHDP) e do International Geosphere–Biosphere Programme (IGBP), o GLP começou suas atividades em setembro de 2006 com a implantação do escritório internacional na Dinamarca, financiado pela Universidade de Copenhague. Em 2012, o escritório foi transferido para o Inpe, em São José dos Campos (SP).
Texto: Ascom do Inpe