C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   

imagem
Evento no Pantanal avalia redes de pesca, pecuária e bioprospecção
28/11/2012 - 16:10
Os trabalhos do projeto Consolidação das Redes de Pesquisa sobre os Ecossistemas do Pantanal passam por avaliação em workshop nesta quarta (28) e na quinta-feira (29), no município de Chapada dos Guimarães (MT). As redes de pesca, pecuária e bioprospecção são gerenciadas pelo Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP), com apoio financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

No evento, um comitê de consultores acompanha, debate e opina a respeito dos subprojetos das três redes temáticas do projeto, que integra instituições de ensino e pesquisa dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Há trabalhos sobre sistemas sustentáveis de pecuária de corte, tecnologias para a sustentabilidade da pesca e uso da biodiversidade vegetal do Pantanal.

O CPP é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) apoiada pelo MCTI desde 2002. De acordo com o site do centro, “seu propósito maior é a promoção da cidadania, que, no século XXI, tem na questão ambiental seu ponto chave”. Estruturada em rede, a entidade busca “contribuir para o bem-estar da população pantaneira, reconhecendo a dimensão internacional do bioma, compartilhado por Bolívia, Brasil e Paraguai”.

Representam o MCTI no workshop o coordenador-geral de Gestão de Ecossistemas, Reinaldo Lourival, e a analista Cláudia Morosi. Eles acompanham todas as discussões sobre os subprojetos das redes.

 

Texto: Rodrigo PdGuerra – Ascom do MCTI
 

Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação