Foram prorrogados os prazos da chamada pública do Inova Petro. Com isso, as empresas poderão submeter sua carta de manifestação de interesse até o dia 30.
Lançado em agosto, o programa é uma parceria da Finep – Agência Brasileira da Inovação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com consultoria técnica da Petrobras. Conta com R$ 3 bilhões para desenvolver a cadeia de fornecedores da indústria de petróleo e gás e, com isso, aumentar o conteúdo local da indústria. A Finep é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Com duração prevista até 2017, o Inova Petro oferece recursos para o desenvolvimento de tecnologias relacionadas às seguintes linhas temáticas: processamento de superfície – tecnologias aplicáveis no processamento que acontece em plataformas e embarcações; instalações submarinas – tecnologias aplicáveis aos diversos equipamentos e dutos que ficam abaixo da lâmina d’água; instalações de poços – tecnologias aplicáveis ao poço no fundo do mar.
Confira o novo cronograma.
Texto: Ascom da Finep