Um evento que pretende estreitar os laços entre os pesquisadores do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG/MCTI) e das instituições parceiras da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (Rede Namor) com a empresa Natura será realizado na terça-feira (21). O encontro no campus do museu, em Belém, tem por objetivo divulgar edital do Programa Natura Campus que vai acolher projetos de ecodesenvolvimento e cooperação em diferentes áreas de pesquisa.
O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Amazônia Oriental, do Museu Goeldi, que coordena a Rede Namor, é responsável pela organização do evento. Na ocasião, a empresa Natura fará a apresentação da chamada de projetos do Natura Campus, que planeja as atividades de pesquisa em colaboração entre a empresa e parceiros de pesquisa como o MPEG. No evento, além do lançamento do edital, a equipe da empresa vai esclarecer dúvidas que, porventura, tenham os pesquisadores do museu e das instituições científicas e tecnológicas (ICTs) partícipes da Rede Namor.
Esta é a primeira experiência, de várias que o NIT Amazônia Oriental pretende promover, trazendo empresa para dentro do Museu Goeldi para um diálogo aberto com os pesquisadores interessados em apresentar projetos.
Fazer esta mediação é papel dos núcleos de inovação tecnológica e um dos objetivos para os quais eles foram criados dentro das Instituições de Ciência e Tecnologia, diz a coordenadora do núcleo no MPEG, Graça Ferraz.
Leia mais. Texto: Gabriela Gomes – Agência Museu Goeldi