O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, fez uma breve visita ao espaço do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) na Rio+20, no Armazém 4 do Píer Mauá. Além de cumprimentar expositores, o ministro esteve na Exposição Biomas do Brasil e conheceu, ainda, alguns produtos amazônicos, como bolsas e alimentos congelados, expostos no estande do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). Ele defendeu a necessidade de popularizar a ciência.
“Fiquei muito feliz, maravilhado, em ver este belo espaço onde o MCTI procurou popularizar a ciência e tudo aquilo que está rolando na academia, nos institutos de pesquisa, nos centros de conhecimento do Brasil, sobretudo procurando desenvolver políticas públicas que possam associar o desenvolvimento econômico à geração de empregos, de renda e à inclusão social”, afirmou o ministro.
Bezerra destacou, também, a importância de uma consciência ambiental. “Precisamos associar esse desenvolvimento a uma cultura da preservação, a consciência de que é preciso cuidar melhor, cuidar mais da natureza, do nosso ambiente, para que a gente possa transmitir nossas conquistas para as novas gerações”, completou.
Acompanhe a participação do MCTI na Rio+20.
Texto: Gerhard Brêda – Ascom do MCTI