A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, descreveu-se como “encantada” ao visitar os armazéns 3 e 4 nesta terça-feira (19). Ela conheceu ali a Expo Brasil Sustentável, organizada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), e o Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).
"Eu estou encantada. Eu vim para uma coisa muito interessante, mas estou maravilhada com o que tem aqui”, declarou. “Acho que as pessoas precisam vir conhecer esta exposição, porque, primeiro, ela mostra o que é o nosso país em termos de biodiversidade. E, segundo, o que nós estamos fazendo para aproveitar toda essa biodiversidade.”
Segundo a ministra, várias exposições dos ministérios, por ocasião da Rio+20, estão mostrando tanto a riqueza natural do país, quanto “a riqueza da nossa ciência e tecnologia e da nossa inovação”.
Sobre o recado que o país quer dar na conferência mundial, Miriam Belchior respondeu: "Olha, o Brasil quer dar o recado de que é claro e que é possível ter desenvolvimento sustentável. De desenvolvimento que some o social, o ambiental e o econômico”.
“É por essa linha que a nossa presidenta Dilma Rousseff está brigando para que o documento dessa conferência avance com metas claras para a preservação do nosso planeta”, concluiu.
Acompanhe a participação do MCTI na Rio+20. Texto: Ascom do MCTI