O estande do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI) promove uma série de palestras sobre a sustentabilidade no Armazém 4 do Píer Mauá (Zona Portuária do Rio). Neste sábado (16), a instituição participa, a partir das 15h, da palestra “Os esforços do Brasil para sustentabilidade do setor eletroeletrônico”, com o pesquisador José Rocha Andrade da Silva.
Na quinta-feira (21), o pesquisador Marco Batista Cotovia Pimentel fala sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus impactos para o setor de eletroeletrônicos”. No dia seguinte (22), no horário de 14h às 14h45, Pimentel aborda “Projetos para geração de emprego e renda, na logística reversa de resíduos eletroeletrônicos”.
Também presente no Armazém 3 do Píer Mauá, coordenado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), o CTI Renato Archer apresenta o projeto Sustentabilidade em Empresas de Pequeno e Médio Portes, com destaque para temas como produção limpa (RoHS), gestão de resíduos sólidos (WEEE/PNRS) e competitividade. Entre os produtos, serviços e processos expostos no estande do CTI Renato Archer estão ambientronic – produtos eletroeletrônicos ambientalmente corretos; requisitos ambientais; e inovação em equipamentos eletrônicos.
Leia mais.
Acompanhe a participação do MCTI na Rio+20.
Texto: Ascom do CTI