A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) apresenta, durante Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, palestras abertas ao público sobre a história da internet no Brasil. As apresentações ocorrerão nesta quarta-feira (13), na sexta-feira (15) e no dia 22, no período da tarde, no pavilhão 4 do Píer Mauá.
O objetivo do painel é apresentar um breve histórico da internet no país, a importância da Rio-92 nesse contexto e os avanços da rede então. A organização irá mostrar como, em duas décadas de existência, a rede acadêmica incrementou as ações em educação e as pesquisas sobre desenvolvimento sustentável.
A RNP é uma organização social (OS), associada ao ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável pelo Programa Interministerial RNP, que conta com a participação dos ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS) e da Cultura (MinC). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja e mantém a rede Ipê, a rede óptica nacional acadêmica de alto desempenho.
Saiba mais. Texto: Ascom da RNP