Durante a Rio+20, entre os dias 13 e 22, o Armazém 4 do Píer Mauá se transformará em um espaço com as mais variadas e dinâmicas atividades sobre ciência e tecnologia.
Ali haverá exposições científicas sobre biodiversidade e ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável, além de palestras, oficinas, experimentos e exibição de vídeos por cientistas e especialistas em torno dos principais temas da Rio+20: biodiversidade, química para um mundo sustentável, mudanças climáticas, economia verde, tecnologias sociais, energias alternativas etc.
Paralelamente, ocorrerão encontros virtuais entre jovens de várias regiões do planeta, assim como o lançamento de livros e vídeos de divulgação da ciência. Destaque para a Árvore da Vida, que será “alimentada” por crianças, jovens e público em geral com mensagens sobre a Rio+20. A Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia mostrará dezenas de trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio selecionados de feiras nacionais de ciência e de escolas do município e do estado do Rio de Janeiro.
No Espaço de Popularização da Ciência estarão presentes, entre outras, as seguintes instituições: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI); Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro; Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro; Fundação Cecierj; Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência; Museu da Vida/Fiocruz; Colégio Pedro II; Casa da Ciência da UFRJ; Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI); Rede Brasileira de Jardins Botânicos; Fundação Xuxa Meneghel; Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Ciência Hoje das Crianças; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI); Museu de Zoologia da USP; Instituto Brasileiro de Museus; e Secretaria do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro.
Para mais informações sobre as atividades, clique aqui. Texto: Ascom do Pop Ciência